Quem Somos

Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo

Seguir a forma de vida que Jesus de Nazaré, o Filho de Deus e de Maria, abraçou quando veio ao mundo. Esta é a nossa missão!

Somos Irmãos que buscamos ser sal da terra e luz do mundo, vivendo a alegria de ser consagrado e pertencer ao Senhor. O Carisma dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo é viver segundo o Espírito em oração e ação apostólica, isto é, contemplar para evangelizar à luz do Espírito Santo, e, movidos pelos seus dons espirituais, frutificar em boas obras e sair a serviço dos irmãos onde e quando for necessário.

Image module

A VOCAÇÃO

O que é vocação?

Deus tem um plano para cada um e da mesma forma que cada ser humano é único, recebe do Altíssimo uma vocação, um chamado para uma missão única, exclusiva e intransferível. Vocação supõe o encontro de duas liberdades: aquela absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde ao “chamado”. Da resposta livre, mas também positiva depende a realização plena do ser e a felicidade completa já nesta vida e depois na Vida Eterna.

Vocação é, pois, um chamado de Deus. Deus toma a iniciativa que é gratuita, pessoal, intransferível e irreversível. Deus chama para uma missão, uma função, um serviço a partir dos carismas espirituais. A vocação é um diálogo entre Deus que chama e o homem que responde ao chamado.be do Altíssimo uma vocação, um chamado para uma missão única, exclusiva e intransferível. Vocação supõe o encontro de duas liberdades: aquela absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde ao “chamado”.

O sustentáculo de toda vocação é o amor, este sentimento deve tomar posse do coração que foi escolhido para ser somente Dele e ao mesmo tempo para amar com largueza a humanidade inteira como Ele amou, pois por amor somos escolhidos e chamados e só na vivência diária desse mesmo amor podemos perseverar até o fim na Vontade de Deus.

PASSOS PARA O VOCACIONAL

O Vocacional nos Carmelitas Mensageiros
1º passo: Entre em contato
Contato com os freis
Entre em contato conosco usando o formulário desta página para tirar suas dúvidas, e agende para vir em um de nossos encontros vocacionais.
2º passo: Encontro Vocacional
Encontro em nossas casas
Participe dos encontros realizados em uma de nossas casas, ou marque para vir nos conhecer.
3º passo: Acompanhamento
Seja acompanhado por um frei
Seja Acompanhado por um dos Freis, que vai te guiar na sua caminhada vocacional até a possível entrada no convento.
4º passo: Avaliação
Avaliação Final
A comunidade avaliará cada um dos candidatos individualmente e verá a condição para abraçar a vida religiosa e então ingressar no aspirantado de nossa comunidade.

Entre em contato

Fale com nossa equipe vocacional agora mesmo